Polícia Civil indicia vigilante suspeito de furtar celular de morador de condomínio

5 de abril de 2023 - 16:18 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) identificou e indiciou, nessa segunda-feira (03), um homem de 25 anos, suspeito de furtar um aparelho celular de um morador de um condomínio, localizado no bairro São Gerardo- Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, onde o suspeito trabalhava como vigilante. O aparelho celular subtraído foi recuperado e restituído ao proprietário.

No último dia 28 de março, os investigadores do 1° Distrito Policial (DP) tomaram conhecimento sobre um furto de um aparelho celular ocorrido em um residencial da região. O fato foi comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Conforme o noticiante, a vítima havia comprado um aparelho celular pela internet e, ao abrir a encomenda, encontrou diversos papéis. Inicialmente, o morador achou que a pessoa que realizou a entrega do produto havia subtraído o material. 

Diante da narrativa sobre o crime e, após um trabalho minucioso, os investigadores constataram que na verdade quem teria subtraído o aparelho celular havia sido o funcionário do prédio, que trabalhava como vigilante e realizava rondas noturnas. 

Com base nos detalhes, a Polícia civil indiciou Wemerson da Silva Oliveira, de 25 anos, que já possui antecedentes criminais por estelionato, pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança. O celular, que já estava à venda, foi apreendido e restituído ao proprietário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

 As denúncias também podem ser encaminhadas para o número (85) 3101-2233 do 1° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.