Forças de Segurança prendem foragido suspeito de integrar grupo criminoso

2 de abril de 2023 - 12:20 # # # # #

Uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e a Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará resultou na prisão, na noite deste sábado (1º), de um homem suspeito de integrar facção criminosa e ser foragido da Justiça cearense. Ele foi preso em Tauá/CE, quando retornava em ônibus oriundo de São Paulo.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em razão do investigado responder pelo crime de integrar organização criminosa. O procurado foi também preso em flagrante no momento da abordagem, por ter apresentado documentos falsos aos policiais.

A ação policial desencadeada foi produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

Força-Tarefa de Segurança Pública

A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

* Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará