Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico e por integrar grupo criminoso em Cascavel

27 de março de 2023 - 09:48 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de cinco pessoas, suspeitas de integrar grupo criminoso e por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi registrada nesse sábado (25), no bairro Sítio São José, em Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A ofensiva contou com a participação de policiais da Delegacia Metropolitana de Cascavel e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM).

A Polícia Civil chegou aos alvos após investigação sobre pessoas envolvidas em crimes ocorridos na região. Diante disso, as equipes realizaram diligências e seguiram até o endereço onde o grupo estava. No local, Marilia Sousa Pontes (24), que responde por crime contra a incolumidade pública; Paulo Diniz da Silva dos Santos (35); Anderson Gabriel da Silva Santos (25); Ana Thalia da Silva (27); e Henrique Wilfred Santos Silva (19) foram abordados.

Na ação, foram apreendidos com os suspeitos um automóvel, uma motocicleta, três celulares, maconha, gramas de cocaína, além de cartões e uma quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar grupo criminoso. Todos encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando a participação de outros suspeitos nas ações criminosas do grupo capturado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.