Cinco suspeitos de crimes são presos em ações da PC-CE na Capital

24 de março de 2023 - 15:47 # # # # # #

Os trabalhos foram coordenados pelo 1º Distrito Policial (DP); as capturas ocorreram entre a segunda-feira (20) e a quarta-feira (22) desta semana

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, entre a segunda-feira (20) e a quarta-feira (22), ações distintas com o intuito de localizar e capturar suspeitos de crimes em bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Um aparelho celular com registro de roubo e uma máquina caça-níqueis foram apreendidos durante as ofensivas.

As diligências foram deflagradas com foco em localizar e prender alvos que possuem decisões judiciais em aberto, bem como identificar suspeitos de crimes ocorridos em bairros pertencentes à AIS 4. O primeiro a ser preso foi um homem de 26 anos, que possui antecedentes por roubo, receptação e crime contra a fé pública. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de integrar organização criminosa, roubo e receptação. Ele foi capturado no bairro Ellery (AIS 4).

Na terça-feira (21), foi presa uma mulher de 26 anos condenada por um crime de roubo. Ela foi localizada em um imóvel do bairro Vila Velha (AIS 8). Contra ela um mandado de prisão definitivo foi cumprido. Ainda durante diligências no mesmo dia, um homem de 38 anos foi autuado em um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação. Ele foi localizado em posse de um aparelho celular com registro de roubo, no Bairro Cristo Redentor (AIS 8).

No decorrer dos trabalhos policiais, um outro mandado de prisão de natureza cível foi cumprido em desfavor de um homem de 42 anos, que já possui antecedentes criminais por receptação.

Outra prisão

Já na quarta-feira (22), uma máquina de “caça-níqueis” e uma quantia em dinheiro foram apreendidas em um estabelecimento comercial no bairro Álvaro Weyne. Na ocasião, o proprietário do local foi autuado em um TCO por contravenção penal no crime de exploração de jogos de azar. A PC-CE segue realizando diligências no intuito de identificar outros suspeitos de crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número (85) 3101-2233 do 1° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.