PC-CE prende suspeito de descumprir medidas protetivas, ameaçar e perseguir ex-companheira

18 de março de 2023 - 11:32 # # # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem suspeito de ameaçar e perseguir a ex-namorada. A captura aconteceu neste sábado (18), no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Contra o suspeito, foi cumprido um mandado de prisão preventiva após o descumprimento de medidas protetivas.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil obter informações de que o suspeito, um homem de 43 anos, estaria ameaçando e perseguindo a sua ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento, descumprindo medidas protetivas em seu desfavor. Mesmo após o término, o indivíduo passou a enviar mensagens e recados para a vítima.

De acordo com as informações obtidas pela PC-CE, o suspeito deixou vários bilhetes ameaçando a vítima, além de ligações na caixa postal. Com base nas informações, os policiais civis representaram pela prisão do suspeito, que teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Diante disso, a equipe policial realizou diligências e localizou o suspeito. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade da PC-CE onde foram realizados os procedimentos. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça e as investigações seguem a cargo da DDM de Fortaleza.

*O nome do suspeito não será divulgado, a fim de preservar a identidade da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.