PC-CE faz ação preventiva de violência doméstica durante partida de futebol no Castelão

10 de março de 2023 - 17:14 # # # #

Uma ação de prevenção e combate a violência contra a mulher foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quinta-feira (9), durante uma partida de futebol entre os times Fortaleza e Cerro Porteño, na Arena Castelão. Durante as ações, policiais civis distribuíram folders contendo informações sobre os tipos de violência e canais de denúncias.

A ação é uma intensificação da Operação Nacional Átria de Combate aos Crimes de Violência de Gênero contra a Mulher, deflagrada desde o dia 27 de fevereiro, desenvolvida em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher. Durante a ação, homens e mulheres receberam informações sobre os tipos de violência física, patrimonial, sexual, psicológica e moral.

Além disso, no folder há os canais de denúncias e endereços das Delegacias de Defesa da Mulher em todo o Ceará. Informa ainda que, em caso de violência doméstica, a vítima pode procurar uma delegacia mais próxima.

Para acabar com a violência, você tem mais força quando conta com quem te entende

A Campanha “Para acabar com a violência, você tem mais força quando conta com quem te entende” desenvolvida pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da PC-CE em parceria com a Secretaria das Mulheres do Governo do Estado, foi lançada neste mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher. E tem objetivo de conscientizar e prevenir a violência contra a mulher.

“A intenção da campanha é, também, informar sobre os tipos de violência previstas na Lei Maria da Penha e que não se limita à violência física. É conscientizar toda a sociedade a combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, acolhendo, estimulando e encorajando a vítima a denunciar e nunca julgá-la”, destaca a delegada titular do DPGV, Janaína Braga.