Foragido suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela Força-tarefa Susp no RJ

10 de março de 2023 - 10:21 # # # # #

O capturado é apontado como integrante de uma organização criminosa responsável por crimes na cidade de Chaval, no CE

Um homem de 25 anos suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes de homicidio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no interior do Ceará, foi preso após um trabalho realizado pela Força-Tarefa Susp, que conta com equipes das Forças de Segurança estaduais e federais. A captura ocorreu, nessa quinta-feira (9), na cidade do Rio de Janeiro.

Levantamentos policiais apontam que o indivíduo é suspeito de diversos crimes registrados no município de Chaval – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Após troca de informações, o suspeito foi localizado no bairro Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, quando estava trabalhando em uma obra da construção civil.

Contra ele, um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Chaval, no Ceará, foi cumprido. O indivíduo figura também como réu em duas ações penais na mesma comarca pela prática do crime de homicídio. Após as tratativas, o capturado será recambiado para o Ceará.

A Força-tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

*Com informações da ascom da Polícia Federal