Trio especializado em roubo de carga é preso em flagrante na Capital

9 de março de 2023 - 15:52 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (8), três homens envolvidos em um roubo de carga em Fortaleza. O trio foi capturado em via pública, no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Eles foram presos no momento em que tentavam praticar um outro roubo. Uma arma de fogo, um bloqueador de rastreador e outros utensílios, que teriam sido usados por eles para a prática dos crimes, foram apreendidos.

Em fevereiro deste ano, equipes da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC) foram notificadas, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), sobre o roubo de uma carga de celulares. O material havia sido subtraído em Pacajus (AIS 25) do Ceará. De posse das informações sobre os suspeitos e as características do veículo que teria sido utilizado no crime, os policiais civis iniciaram diligências com foco em prender os indivíduos e recuperar a carga.

Ontem, em diligências por bairros da Capital, os policiais civis da DRFVC localizaram o referido veículo no bairro Passaré (AIS 7). Ao avistar os policiais, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição. Após serem presos, o trio foi identificado como Rene Sousa Oliveira (27), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, Ricardo Alves de Jesus (26), com antecedentes por estelionato, tráfico de drogas, e roubo de carga, e Pedro Paiva Barbosa (27).

Com eles, uma arma de fogo de calibre 38, munições do mesmo calibre, um bloqueador de rastreamento, três aparelhos celulares e o veículo foram apreendidos. Eles foram conduzidos para a DRFVC, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação, adulteração de veículo e resistência. As investigações acerca deste caso permanecem, pois há indícios da participação deles em outros roubos registrados em Fortaleza e Região Metropolitana.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato da fonte é garantido.