Foragido da Justiça do Ceará é preso após ação conjunta no Pará

9 de março de 2023 - 14:08 # # # # # #

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de um homem de 29 anos, que estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. A captura aconteceu nessa quarta-feira (8), na cidade de Breu Branco, no Pará. A ação contou com o auxílio da Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA).

As investigações estavam a cargo do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Conforme levantamentos policiais, Renato do Nascimento Ferreira é envolvido com o tráfico de drogas no Cariri. Ele havia deixado de cumprir as medidas do curso da execução penal, sendo decretado a regressão de regime e expedição do mandado de prisão. As apurações contaram com o auxílio de informações da Coin da SSPDS.

Além disso, Renato também é suspeito de um crime de homicídio, registrado no dia 23 de junho de 2022, em Juazeiro do Norte, que vitimou uma mulher de 20 anos, no bairro Triângulo. A vítima possuía passagens pelos crimes de associação criminosa, roubo, receptação e corrupção de menor. A motivação estaria relacionada ao envolvimento com um grupo criminoso da região.

Após troca de informações com a Polícia Civil do Pará, Renato foi localizado na cidade de Breu Branco (PA). Com ele, um revólver calibre 38 e munições do mesmo calibre foram apreendidos. Contra ele foram cumpridos os mandados de prisão. O indivíduo também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele será recambiado para o Ceará.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.