PC-CE prende dupla com armas de fogo e diversas munições em Quixadá

8 de março de 2023 - 11:00 # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de dois homens pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições. As prisões aconteceram, na manhã desta terça-feira (7), durante ofensivas para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Quixadá, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Com as ações, ainda foram apreendidas armas de fogo, diversas munições intactas e deflagradas e aparelhos celulares.

Os policiais civis da Delegacia Regional de Quixadá deram início às investigações após tomarem conhecimento sobre crimes de estelionato que estavam sendo cometidos em estabelecimentos comerciais. O suspeito utilizava um falso comprovante de pagamento via pix para realizar pedidos nos estabelecimentos. Conforme o andamento das investigações, a unidade policial representou pela busca e apreensão de equipamentos e aparelhos celulares que poderiam estar sendo utilizados nos golpes.

Durante as diligências para cumprimento da ordem judicial, as equipes encontraram munições irregulares de armas calibre .38 e calibre .22 na residência do suspeito, identificado como Fídias Carvalho Duarte, de 35 anos, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Com os trabalhos de busca no local, os policiais identificaram um outro suspeito que estaria irregularmente com as armas de Fídias. Davi Alben Barbosa Machado, de 26 anos, que não possui qualquer autorização de posse de arma, foi encontrado com um revólver calibre 357 e uma pistola 9 mm.

Material apreendido

Ao todo, as equipes apreenderam as duas de fogo, três carregadores de pistola, 28 munições intactas – sendo seis de calibre 22, 12 de calibre 9 mm, cinco de calibre 38 e cinco munições de calibre 35; e um total de 265 munições deflagradas – sendo cinco de calibre 357, 57 de calibre 9 mm, 201 de calibre 38 e dois estojos de calibre 380. Os policiais ainda apreenderam três aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações.

Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá. Na delegacia, Fídias foi autuado pelo crime de posse ilegal de munições, enquanto Davi foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos, os dois foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3445.1047, da Delegacia Regional de Quixadá.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.