Suspeito de ameaçar mãe e agredir companheira é preso pela Polícia Civil em Fortaleza
2 de março de 2023 - 14:55 ##PC-CE #Investigação #Polícia Civil #Prisão
Investigações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da mulher (DDM) de Fortaleza, resultaram, na tarde dessa quarta-feira (1ª), na prisão preventiva de um homem de 29 anos, suspeito de ameaçar a própria mãe e agredir fisicamente a companheira. A prisão do alvo, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, ocorreu no bairro Luciano Cavalcante- Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.
Com base nas informações colhidas durante as investigações, o suspeito, que possui antecedentes criminais por furto, já possuía um histórico de violência e agredia a companheira. Em uma dessas ações, ao presenciar e tentar intervir o crime cometido pelo filho, a mãe do suspeito, uma mulher de 57 anos, foi ameaçada de morte por ele. Com os detalhes sobre o caso, relatados por meio de Boletins de Ocorrência (B.O) e, após diligências e oitivas, foi decretada a prisão preventiva do infrator.
Ontem, em posse da decisão judicial, o homem foi localizado e preso. Ele foi conduzido à DDM, onde o mandado de prisão pelos crimes de ameaça e lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica e familiar foi cumprido contra ele. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
*O nome do suspeito não será divulgado, a fim de preservar a identidade das vítimas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.