Homem que agrediu e ameaçou ex-companheira após término de relacionamento é preso

28 de fevereiro de 2023 - 09:03 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão preventiva de um homem de 20 anos, suspeito de agredir e ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 36 anos. As agressões ocorreram no último dia 18 de fevereiro. Já a captura, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, ameaça, invasão de domicílio e porte de arma de fogo, ocorreu nesta segunda-feira (27), em Iracema – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

No último dia 18, os investigadores foram procurados pela vítima, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO), para noticiar que o seu ex-companheiro, por não aceitar o fim do relacionamento, teria a agredido fisicamente. Ainda no mesmo dia, com base nas investigações, o suspeito chegou a ameaçar a mulher e invadir a casa dela portando uma arma de fogo. Diante das narrativas sobre o crime, os policiais civis da Delegacia Municipal de Iracema representaram pela prisão preventiva do homem, que até então, não possuía antecedentes criminais.

Hoje, com a decisão judicial em mãos, e com apoio de uma equipe da PMCE, o alvo foi localizado e preso. O suspeito responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, ameaça, invasão de domicílio e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para localizar a arma usada por ele no dia que invadiu a casa da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda para o telefone (88) 3428-5020, da Delegacia Municipal de Iracema. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O nome do suspeito não será divulgado, a fim de preservar a identidade da vítima.