Delegado Geral da Polícia Civil visita SAP e reforça parceria entre as instituições

23 de fevereiro de 2023 - 15:46 # # # # #

Na última sexta-feira (17), o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez, em visita institucional, se reuniu com o secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque. Na ocasião foi abordada a importância da parceria entre as instituições para o combate às ações criminosas no Ceará. A reunião, que ocorreu na sede da SAP, teve a participação do secretário-executivo da administração penitenciária, Rafael de Jesus, bem como do diretor de planejamento e gestão da PC-CE, Otávio Coutinho. Outros gestores da SAP também estiveram presentes durante o encontro.

Pautado pelo fortalecimento da relação institucional entre a PC-CE e SAP, Márcio Gutiérrez, conheceu de perto os números positivos que vêm sendo destaque na gestão de Mauro Albuquerque frente a administração penitenciária. Na oportunidade, Mauro apresentou o trabalho que vêm sendo feito para ressocializar os presos. Na troca de experiência entre os dois gestores, foi ponderada a necessidade de uma gestão onde se combata, principalmente, a reincidências dos presos na criminalidade.

Ainda no encontro, o delegado geral conheceu como funcionam as estruturas administrativas e físicas das unidades prisionais, bem como os novos presídios que estão em construção e a recém-inaugurada unidade prisional de Tianguá.