Operação da PC-CE resulta na captura de cinco suspeitos em Sobral

16 de fevereiro de 2023 - 15:35 # # # # # #

Dois chefes de grupos criminosos atuante na região estão entre os presos

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, além da captura de uma adolescente e um flagrante por posse de drogas. A ofensiva, denominada “Diamante”, foi deflagrada, nesta quinta-feira (16), em Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Um dos alvos é conhecido como “Tafé”. Daniel Bento de Souza (35), que já possui diversas passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, associação criminosa, integrar organização criminosa, associação para o tráfico e posse e porte ilegal de arma de fogo, foi localizado e preso no bairro Boa Vizinhança.

Outros dois homens identificados como Paulo Henrique Sousa Pinto, de 24 anos, com passagens por homicídio doloso, receptação, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e desobediência, e Cícero Augusto da Silva Sousa (36), conhecido como “Irmão Cícero”, também foram presos. Eles foram localizados nos bairros Parque Santo Antônio e Sinhá Sabóia.

Conforme investigação, o trio é suspeito integrar uma organização criminosa atuante na região e responsável por crimes, de envolvimento com o tráfico de drogas, além de utilizar jogos de azar para lavar dinheiro. Contra eles foram cumpridos três mandados de prisão preventiva. Apurações apontam ainda que “Tafé” e Paulo Henrique seriam chefes da organização criminosa.

Já outros dois homens investigados por também integrarem o mesmo grupo criminoso, tiveram os mandados de prisão cumpridos dentro de unidades prisionais, onde eles já se encontravam recolhidos respondendo por outros crimes. Os alvos foram localizados em Sobral e em Caucaia (AIS 11).

Outra captura

Ainda durante os trabalhos policiais na cidade, uma adolescente de 17 anos foi apreendida em um imóvel no bairro Centro. Na casa, duas trouxinhas e uma bituca de maconha, além de isqueiros, dichavadores e uma quantia em dinheiro foram localizados. A jovem foi conduzida para a delegacia, onde foi lavrado um procedimento análogo ao crime de posse de drogas em seu desfavor.

Já no bairro Santo Antônio, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel. No local, um homem de 25 anos foi localizado. Na casa, quatro trouxinhas de cocaína foram apreendidas. O indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pelo crime de posse de drogas foi lavrado contra ele. A ofensiva teve apoio de policiais civis das Delegacias Regional e Municipal. A PC-CE segue realizando diligências para identificar outras pessoas envolvidas em crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.