Operação da PC-CE resulta na prisão de três suspeitos de integrar organização criminosa

10 de fevereiro de 2023 - 16:57 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação integrada conduzida pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz e pela Delegacia Metropolitana de Eusébio, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), que resultou na captura de três alvos investigados por integrar uma organização criminosa atuante na Região Metropolitana. As capturas ocorreram na manhã desta sexta-feira (10), em Aquiraz, município pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Os suspeitos são investigados por integrar um grupo criminoso de outro Estado e por envolvimento em homicídios na região.

Ao todo, três mandados judiciais foram cumpridos de prisão preventiva por integrar organização criminosa. Com as ações, as equipes policiais capturaram Elielton Rocha da Silva (30), conhecido como “Sarrabulho”, que já possui várias passagens por homicídios dolosos, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito; Geisson Sales Ferreira (26), conhecido como “Bigode”; e Narcílio Sales Batista (23), conhecido como Loló.

Nas buscas, foi apreendida uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações e identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os crimes. Os trabalhos investigativos contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana da PC-CE.

Os suspeitos foram localizados em residências na região da AIS 13 e conduzidos para para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Na unidade policial, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa. Agora, os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2816, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Aquiraz e para o  (85) 3101-2046 da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.