Dupla suspeita de furto de fios de semáforos é presa em flagrante no Centro

10 de fevereiro de 2023 - 13:06 # # # # #

Uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (10), uma dupla suspeita de furto de fios no Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. As capturas foram deflagradas pela Operação Semáforos, uma parceria entre o Departamento da Polícia Judiciária da Capital (PDJC) da PC-CE e o Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor).

Os policiais civis receberam informações da Central de Monitoramento da CTAFor, por volta das 2 horas da madrugada, sobre uma ocorrência de furto de fios de dois semáforos no Centro. Na ocasião, uma dupla foi flagrada pelo videomonitoramento subtraindo o material dos semáforos e evadido do local.

A equipe policial deu início às diligências, localizando a José Luís Araújo, de 42 anos, e Manoel Alves da Silva, 39, com passagens por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e roubo, em uma via pública do bairro. A dupla foi capturada em posse de duas serras e 50 metros de fios de cobre.

Diante dos fatos, a dupla e o material apreendido foram conduzidos até o 5º Distrito Policial (5º DP). José Luiz e Manoel foram autuados em flagrante por furto na unidade da Polícia Civil e se encontram à disposição da Justiça.