Suspeita de matar companheiro é presa em flagrante durante ação conjunta em Independência

3 de fevereiro de 2023 - 12:08 # # # # #

Um trabalho integrado das Polícias Civil e Militar do Ceará culminou na prisão em flagrante de uma mulher, de 46 anos, suspeita de matar o companheiro. A captura ocorreu logo após o crime ser registrado, nessa quinta-feira (02), no município de Independência – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Conforme as primeiras informações, a vítima, um homem de 44 anos, teria sido morto com um objeto contundente após uma discussão com a sua companheira, em um imóvel da zona rural da cidade. As vítimas estariam ingerindo bebida alcoólica antes do crime. Apurações apontam ainda que após cometer o delito, a suspeita ainda teria mexido na cena do crime removendo o corpo de lugar.

No local, Maria do Carmo do Nascimento foi presa por equipes da Polícia Militar e Civil na região. Um pedaço de madeira, que teria sido utilizado no crime, também foi apreendido. A mulher foi conduzida para a Delegacia Municipal de Independência, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de homicídio doloso, omissão de socorro e fraude processual.

Agora, a mulher está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o crime com o intuito de identificar outros envolvidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.  As denúncias podem ser feitas para o (88) 99488-5948, telefone da Delegacia Municipal de Independência.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.