Dupla em posse de pistola e drogas é presa pela PC-CE em Horizonte

2 de fevereiro de 2023 - 16:23 # # # # #

Um dos capturados é investigado por integrar organização criminosa e participação em um homicídio registrado, no último dia 29 de janeiro, no bairro Demócrito Rocha, na Capital

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde dessa quarta-feira (01), dois indivíduos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no município de  Horizonte – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. Contra um dos suspeitos foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa.

As investigações ficaram a cargo da 5ª Delegacia do DHPP. Conforme apuração, um dos homens presos, identificado como Matteus Souza da Cruz (27), é apontado como suspeito de um crime de homicídio, ocorrido no último dia 29 de janeiro, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Na ocasião, um homem de 40 anos foi morto a tiros em via pública. Ele também é suspeito de integrar um grupo criminoso.

De posse da localização do suspeito, os policiais civis seguiram em diligência e localizaram o endereço onde Matteus foi encontrado. No imóvel, o homem, que já possui passagem por tráfico de drogas, foi capturado em posse de uma pistola calibre 380 municiada com 12 projéteis. Logo em seguida, a equipe policial localizou, debaixo de uma cama de outra residência da região, um homem identificado por Leandro Vasconcelos da Silva (18), que quando adolescente possuía atos infracionais análogos aos crimes de roubo, tráfico ilícito de drogas e por dano.

Ainda durante as buscas, foram encontrados dez munições intactas de calibre 380, 52 gramas de crack, 155 pedras de crack já embaladas para comercialização, saquinhos para embalar drogas, um papelote de maconha e três aparelhos telefones celulares. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para o DHPP, onde Matteus da Cruz foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Contra ele também foi cumprido o mandado que estava em aberto. Já Leandro Vasconcelos, foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. A dupla encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.