Delegado Geral se reúne com promotores e debate criação da Delegacia do Torcedor

27 de janeiro de 2023 - 19:41 # # # # #

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez, recebeu, na manhã desta sexta-feira (27), na sede da Delegacia Geral, promotores de Justiça do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR). Entre os assuntos debatidos está a criação da Delegacia do Torcedor no Ceará.

Durante a reunião foi explanada a necessidade da criação da Delegacia do Torcedor no Ceará, além de assuntos relacionados ao aprofundamento de investigações em torno de torcidas organizadas, racismo, atos de violência praticados dentro dos estádios e em multidões.

Participaram da reunião: a delegada geral adjunta da PC-CE, Teresa Cruz; o promotor de Justiça e coordenador do NUDTOR, Edvando França; o chefe de gabinete da PC-CE, Paulo Cid Torres; o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), George Monteiro; e os diretores do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Leonardo Barreto e Ruth Benevides, titular e adjunto respectivamente, além dos promotores de Justiça e integrantes do NUDTOR, José Aurélio da Silva e Camila Saboya.