Suspeito de estupro de vulnerável que estava foragido é capturado pela PC-CE no Pernambuco

26 de janeiro de 2023 - 14:44 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 58 anos investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, cometido no ano de 2020 contra uma criança de sete anos, no município de Aracati, pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O homem, que estava foragido da Justiça cearense, foi capturado na última terça-feira (24), na cidade de Paulista em Pernambuco.

Com a confirmação da autoria do crime, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, que após a ação criminosa fugiu do Ceará. Dando sequência às investigações, com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia (DIP) da PCCE, foi identificado que o alvo do mandado residia na cidade de Paulista, no litoral norte do estado pernambucano.

Após identificar a localização do suspeito, equipes de policiais civis cearenses – com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) – realizaram diligências e lograram êxito em capturar o homem, que foi conduzido para uma delegacia da cidade pernambucana.

Na delegacia, os policiais efetivaram o cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o suspeito foi recambiado para o Ceará, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

O crime

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Regional de Aracati e Delegacia Municipal de Icapuí, e iniciaram logo após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), informando que o suspeito teria cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas sete anos de idade. Conforme o trabalho investigativo, o homem seria vizinho da vítima e o induzia com oferta de dinheiro para os atos sexuais. O homem ainda é suspeito de ter praticado o mesmo crime com sua própria filha. A PC-CE seguirá com as investigações para elucidar o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3446-2601, o número da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.