Em alusão ao “Janeiro Branco” Damps da PC-CE promove palestra sobre saúde mental

26 de janeiro de 2023 - 15:55 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps), promoveu nesta quinta-feira (26), na Superintendência da Polícia Civil, uma palestra para os servidores com o intuito de explicar e divulgar a campanha “Janeiro Branco”. A ação teve como foco colocar os temas da saúde mental e emocional em evidência. No encontro foi abordado, ainda, a importância da atividade física como forte aliado aos cuidados da saúde mental.

No evento, que aconteceu durante parte da manhã de hoje e teve a participação da delegada geral adjunta da PC-CE, Teresa Cristina, a diretora do Damps, Sônia Amaral, a delegada Ana Cristina e o psicólogo Érico Valente, foi palestrado a importância de verbalizar sobre os problemas do cotidiano, partilhar as angústias e, principalmente, pedir ajuda de forma imediata.

Para a delegada geral adjunta da PC-CE, Teresa Cristina, essa temática desse ser lembrada de forma contínua. A gestora parabenizou ainda o Damps, pelas diversas ferramentas, como a nova academia de musculação, inaugurada recentemente e que pode ser usado por servidores e colaboradores como uma forte aliada para que as pessoas cuidem não somente do corpo, mas da mente.

Quem também pontuou sobre os cuidados que devem ser tomados pelos servidores foi o psicólogo Érico Valente. “Quando uma pessoa passa por um problema, ou está em tratamento, seja por conta da ansiedade ou depressão e toma uso de algum medicamento, às vezes, ela acha que só isso é suficiente. Claro, que os remédios são eficazes, mas cuidar de si mesmo cura, amar cura, pedir perdão cura, fazer exercício cura. O autocuidado é muito eficaz para manter a mente saudável”, finalizou ele.