Policiais civis visitam garoto que faz tratamento contra o câncer e sonha ser policial

23 de janeiro de 2023 - 16:19 # # # # # #

“Quero aproveitar bastante! Viajar. Eu sonho em ser policial quando crescer”. Essas são as palavras de Thuan de 11 anos, que há dois anos trava uma batalha contra o câncer. O garoto, com pouca idade, mas grande determinação, confidenciou para a equipe médica que o acompanha que sonha em ser policial.

Diante da revelação, uma equipe de policiais civis foi, na última quinta-feira (19), ao hospital particular, onde Thuan faz tratamento, localizado no Centro de Fortaleza, e preparou uma surpresa. Thuan conheceu uma equipe de policiais civis composta por delegados, escrivães e inspetores. Também estiveram presentes policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC-CE. Na ocasião, o garoto pôde conhecer os policiais civis e saber como é feito o trabalho de polícia judiciária.

Com distintivo, camisa e boné, Thuan – que há três meses não saía do hospital – deixou a unidade de saúde em uma missão especial em uma das viaturas da PC-CE. Quem acompanhou toda a curiosidade do garoto, foi Fernanda, sua mãe. Para ela, a visita ajudou Thuan a melhorar o humor. “Hoje é um dia maravilhoso e muito satisfatório. O Thuan andava cabisbaixo e triste. Essa atitude dos policiais civis vai ajudar muito na recuperação dele”, disse a mãe.

Ao final do encontro e, após conhecer um equipamento da PC-CE de perto, Thuan deixou um recado: “Continue lutando, porque eu acho que no final tudo vai valer a pena”, finalizou ele.