Dipre da PC-CE realiza formação para professores e servidores do Colégio da Polícia Militar

20 de janeiro de 2023 - 16:17 # # # #

Com o tema “Relações Interpessoais no Ambiente Escolar”, a Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na última terça-feira (17), uma formação para professores e servidores do 3° Colégio da Polícia Militar, no Maracanaú. Na ação, que teve a participação de 50 profissionais – entre coordenadores, professores e assistentes – foi abordada a importância de uma comunicação não violenta, dentro e fora das instituições escolares. Ao final do encontro, todos os participantes receberam um certificado.

Com o início do ano letivo, os policiais civis do Dipre iniciaram uma série de encontros com foco em traçar estratégias para uma comunicação que aproxima ainda mais os estudantes e os professores. Neste primeiro encontro de 2023, que aconteceu nas dependências do 3° Colégio Militar, os profissionais da Dipre puderam explicar sobre como ocorrem os discursos de ódio nas redes sociais/haters, discursos de cunho extremista, a prática de bullying e suas consequências, entre outros, onde precisam ser compreendidos e enfrentados de forma imediata.

Para o inspetor da PC-CE e diretor da Dipre, Cláudio Marques, que está à frente dos encontros, essa formação é fundamental para prevenir ameaças virtuais e físicas. “Essas formações para o corpo docentes e discentes nas escolas, especialmente no ensino médio, nós ajudará preventivamente quanto a cooptação de jovens por coletivos criminosos, com debates sobre drogas, tráfico, violência e coletivos criminais; prevenção a violência doméstica e sexual, e várias temáticas relacionada ao cotidiano dos alunos”, pontuou ele.