Operação da PC-CE resulta na prisão de suspeitos de integrar uma organização criminosa

19 de janeiro de 2023 - 16:29 # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral, resultou na prisão de três pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa atuante no Ceará. As capturas aconteceram, na manhã desta quinta-feira (19), na Capital, em Aquiraz, pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, e em Juazeiro do Norte (AIS 19).

Ao todo, 15 mandados judiciais foram cumpridos – sendo três de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. Com as ações, as equipes policiais capturaram Daniel dos Santos Celestino (25), que já possui antecedentes criminais por porte e outra por posse ilegal de arma de fogo, em Fortaleza; Emenson Sérgio Martins Barroso (30), com passagens por tráfico de drogas, na cidade de Juazeiro do Norte; e Soraia da Costa Barros (35), no município de Aquiraz.

Nas buscas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações e identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime. Os trabalhos contaram com o apoio dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e Metropolitano (DPJM) da PC-CE.

Após serem localizados, os três suspeitos foram conduzidos para as delegacias das cidades onde ocorreram as capturas. Nas unidades policiais, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.