PC-CE cumpre quatro mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso atuante em Fortaleza e RMF

11 de janeiro de 2023 - 20:18 # # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado de Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de Fortaleza, resultou no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de quatro homens investigados por crimes de roubo na Capital e na Região Metropolitana. A ofensiva aconteceu, na manhã desta quarta-feira (11), no município de Maracanaú, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Ao todo, foram cumpridas cinco ordens judiciais – sendo quatro mandados de prisão e uma de busca e apreensão.

Com as investigações, a delegacia especializada identificou os suspeitos e representou ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas. Os quatro homens são apontados como integrantes de um grupo criminoso especializado em crimes de roubos de carga, de veículos e roubos a residências. O grupo criminoso atuava na cidade de Fortaleza e nos municípios de Maracanaú (AIS 12) e Itaitinga (AIS 25), na Região Metropolitana. As ações contaram com a participação do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE).

Durante as diligências, Marcos Alexandre Nasaro da Silva (24) foi capturado no bairro Pajuçara, em Maracanaú. O suspeito estava com um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em aberto. Além dele, Jeferson Barbosa da Silva (21), Américo Martins Magalhães (31) e Carlos Alberto Sousa de Oliveira (18), que já estavam detidos em uma penitenciária, também tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos e seguem à disposição do Poder Judiciário.

Todos os suspeitos já registravam passagens policiais pelos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas, além de associação criminosa. Marcos Alexandre foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional. A DRFVC segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o grupo criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2489, o número da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.