PC-CE captura homem e apreende mais de 3 mil litros de combustíveis em borracharia

11 de janeiro de 2023 - 20:22 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE) conduzida pela Delegacia Regional de Russas, culminou na prisão de Alexandre Moreira Alves (48), conhecido como “Panta”, na localidade Boqueirão do Cesário, em Russas, município pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), com a apreensão de mais de três mil litros de gasolina, álcool e diesel.

As investigações foram conduzidas por policiais civis da Delegacia Regional de Russas  sobre crimes contra a ordem econômica como o armazenamento irregular e possível venda de combustíveis, derivados de petróleo e correlacionado com desvios realizados por profissionais de transportadoras de caminhão tanque e eventuais furtos de combustíveis na região.

O suspeito é dono de uma borracharia em Boqueirão do Cesário, localidade da zona rural de Russas. Durante a prisão de Alexandre foi averiguada uma quantidade expressiva de derivados de petróleo em iminente risco de incêndio do local. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. Agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número  (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas.

As denúncias podem ser feitas também pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.