Suspeito de homicídio doloso de duas mulheres em Juazeiro do Norte é preso em São Paulo

5 de janeiro de 2023 - 08:47 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), capturou um homem que estava sendo investigado por um acidente de trânsito que resultou na morte de duas mulheres, ocorrido em outubro de 2022, na cidade de Juazeiro do Norte, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), na cidade de São Paulo.

Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, estava sendo investigado por homicídio doloso na direção de veículo automotor. Ele chegou a se apresentar na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte dois dias após o acidente para prestar esclarecimentos sobre o caso. O homem, que é natural de São Paulo e residia na cidade cearense, se evadiu do Ceará ainda com as investigações em curso. Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local do acidente auxiliaram nas investigações.

Conforme os trabalhos investigativos, a unidade policial identificou que o homem apresentou falsas informações durante seu depoimento, além de ter tentado esconder o veículo que dirigia após o acidente. Com isso, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Juazeiro representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito. A ordem judicial foi expedida pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Juazeiro do Norte.

Na capital paulista, Matheus foi abordado por policiais militares em uma praça, momento em que foi verificado que existia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime cometido em solo cearense. Após a abordagem, o homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento do mandado de prisão preventiva.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.