Suspeito de furto mediante fraude é preso em flagrante pela Polícia Civil em Fortaleza

23 de dezembro de 2022 - 13:02 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quinta-feira (22), na prisão em flagrante de um homem de 25 anos, suspeito de realizar compras com diversos cartões clonados, roubados ou furtados, adquiridos pela internet ou outros meios. O homem foi preso no bairro Ellery – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Fraldas descartáveis infantis e diversos produtos de bebê foram apreendidos.

Segundo informações policiais, o suspeito identificado como Fabiano Ninchael Souza Santos (25), até então sem antecedentes criminais, é suspeito de realizar compras, por meio de aplicativo de mensagem, em lojas de produtos de bebê, onde os pagamentos eram feitos através de links gerados pela empresa. Após a venda, o pagamento era estornado, pois os titulares dos cartões não reconheciam as compras.

Ainda segundo apurações policiais, motoristas de aplicativos eram contratados para buscar os produtos e deixar em um endereço falso. O mesmo “modus operandi” era aplicado em diversas lojas. Diante disso, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências que culminaram na identificação e localização do suspeito.

Fabiano foi preso em flagrante no bairro Ellery. Com ele foram apreendidos os materiais oriundos de compras feitas em cartões de terceiros, além de diversos cartões e um aparelho celular. O suspeito foi conduzido para o 19º Distrito Policial (DP), unidade responsável pelas investigações, onde foi autuado por furto mediante fraude. A PC-CE segue com as investigações acerca do caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-4910, do 19º Distrito Policial.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.