Polícia Civil realiza ação beneficente e distribui brinquedos e lanches para 300 crianças em Fortaleza

23 de dezembro de 2022 - 15:23 # # # # #

Uma ação beneficente com foco em distribuir brinquedos e alimentos para as crianças do bairro Curió, em Fortaleza, foi promovida por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta sexta-feira (23). As crianças, que vivem na região pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, tiveram a oportunidade, ainda, de andar nas viaturas da instituição. Ao todo, 300 crianças receberam as doações dos policiais civis, que saíram distribuindo nas ruas da comunidade. Além dos brinquedos e lanches, dezenas de cestas básicas foram distribuídas para os moradores da comunidade.

A distribuição de brinquedos e lanches aconteceu no início da manhã de hoje (23), na comunidade mais conhecida como Brejo, situada no bairro Curió. No local, além da entrega dos produtos, que foram arrecadados na última semana pelos próprios policiais do departamento, a comunidade pode se aproximar dos investigadores e conhecer de perto como é o dia a dia de um policial civil.

“Pensamos neste evento, não apenas por se tratar de uma ação de período natalino, mas sim, de aproximar as crianças e a própria comunidade com a Polícia Civil. Para nós, servidores, é uma realização pessoal, poder contribuir e trazer um pouco mais de alegria para essas pessoas, que em sua maioria, passam por grandes problemas sociais. O foco aqui é fazer o bem e espero que esse encontro possa trazer um pouco mais de alento”, disse delegado Harley Filho, diretor do DHPP.

Polícia Civil que investiga e acolhe

Ainda no evento, a maioria das crianças tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Polícia Judiciária. Os meninos e meninas puderam andar nas viaturas e ver de perto o que faz um policial civil. Para o delegado Harley, essa aproximação traz um sentimento de acolhimento e de que as pessoas da comunidade podem e devem acreditar ainda mais no trabalho da Polícia Civil.

“Quando escolhemos a AIS 3, pensamos nas vezes que fomos atuar nesta região. Lá, é uma área, onde mais realizamos prisões de pessoas envolvidas em Crimes Letais e Intencionais (CVLI) de 2022, pensamos em voltar lá, não apenas como uma polícia que só prende, mas para mostrarmos para a população que somos uma instituição solidária, que acolhe e inspira”, finalizou.

Semana que antecede o Natal é marcada por ações solidárias

Nas últimas semanas, a PC-CE realizou outras ações solidárias. O primeiro encontro aconteceu nos 15 e 16 deste mês, em Quixadá, onde mais de 300 crianças foram beneficiadas com brinquedos e recreações. A arrecadação dos objetos, promovida pela pela Delegacia Regional de Quixadá, teve como objetivo arrecadar brinquedos, roupas e materiais escolares e trazer alegria, esperança e oportunidades entre as famílias quixadaenses.

Ainda na última quinta-feira (15), equipes da Delegacia Municipal de Sobral, realizaram a doação de produtos apreendidos, após autorização do Poder Judiciário, para entidades filantrópicas que atendem idosos, crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Sobral. Entre os produtos apreendidos estavam alimentos, brinquedos, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, bolsas e outros produtos pessoais que haviam sido furtados de estabelecimentos comerciais em Sobral e recuperados pela Polícia Civil. Além dos itens, a unidade policial ainda realizou campanhas que resultaram na arrecadação de 432 fraldas geriátricas, 35 quilos de leite em pó e 25 quilos de cereal.

Outra ação promovida pelos investigadores, aconteceu no município de Russas, nessas segunda e terça-feira, dias 19 e 20, onde foram entregues mais de 1.200 brinquedos novos para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. A ação promovida pelos policiais civis contou com o apoio da população, de comerciantes da região e dos próprios policiais da Delegacia Regional de Russas.