Polícia Civil captura 10 homens com armas, munições e drogas em Caucaia

17 de dezembro de 2022 - 09:10 # # # # # # # #

A ofensiva faz parte de uma séries de ações de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Região Metropolitana de Fortaleza

Em mais uma ação de combate às ações criminosas no município da Caucaia – região pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e capturado dez homens, um deles adolescente, em posse de munições, armas, drogas, celulares e uma quantia em dinheiro. O trabalho policial coordenado pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, em conjunto com o Departamento de Inteligência (DIP), aconteceu nessa sexta-feira (16), no bairro Parque Soledade, região que segue sendo monitorada pelas Forças de Segurança.

Na tarde de ontem (16), os investigadores da Delegacia Metropolitana de Caucaia saíram para checar denúncias anônimas e, ao se deslocarem para Rua Alto da Paz, os policiais civis encontram uma casa com vários homens em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos tentaram se desvencilhar da ação policial e esconder o material ilícito que estava com eles. Todos homens, com idades de 19 e 25 anos, e um adolescente de 15 anos, já registram algum tipo de antecedente criminal. A maioria com passagem por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Na casa, local que segundo as investigação era usada para a venda de drogas e ponto de encontro dos membros de um coletivo criminoso, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, carregadores de armas, 103 munições variadas, mais de um quilo de drogas – cocaína, crack e maconha – , mais de R$ 1 mil em espécie, radiocomunicadores, 11 celulares, além de vários utensílios para embalar as drogas.

Diante dos fatos, eles foram levados à delegacia. Na unidade, os nove adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado em desfavor do adolescente.

Operação em Caucaia

Desde o início do mês de dezembro, a Polícia Civil segue com uma série de ações que visa combater grupos criminosos atuantes na região da Caucaia. Além das prisões, o foco é diminuir os índices de crimes contra a vida. Mais de 600 abordagens a pessoas e veículos ocorreram na região. No ultimo dia 9, os policiais civis retiraram de circulação Lucas Chaves Rodrigues, de 23 anos. O alvo é suspeito de participar de uma série de homicídios no município.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.