Adolescente mantida em cárcere privado é resgatada pela PC-CE em ação conjunta no Paraná

6 de dezembro de 2022 - 10:32 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, com apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 28 anos, suspeito de manter sua namorada, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado. A ação policial ocorreu, nessa sexta-feira (2), no estado do Paraná.

Segundo informações policiais, a adolescente e o homem, ambos naturais do Ceará, estavam morando no estado do Paraná, onde a vítima era mantida em cárcere privado. Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil do Ceará representou pela busca e apreensão que foi acatada pelo Poder Judiciário.

Durante as buscas, a adolescente foi resgatada pelas equipes policiais e encaminhada para um abrigo no local, onde aguarda ser conduzida para o município de Sobral/CE, onde residem seus familiares. A PC-CE continua com as investigações em torno do suspeito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3667-14282, da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O nome do suspeito não será divulgado para preservar a identificação da vítima.