PC-CE apreende oito tabletes de cocaína escondidos em veículo no Cariri

28 de novembro de 2022 - 11:08 # # # # #

Um trabalho investigativo do serviço de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na apreensão de sete quilos e 918 gramas de cocaína distribuídos em oito tabletes. A droga estava escondida em um compartimento oculto em um painel de um veículo apreendido pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro, no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, em abril do ano passado. Os policiais civis apreenderam os entorpecentes nessa quinta-feira (24), em um Cobalt da marca Chevrolet, que estava apreendido no pátio da delegacia.

Os policiais chegaram até a droga após investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil, que descobriu a partir de um celular apreendido que os entorpecentes estavam escondidos no interior do veículo.

Entenda o caso

Em abril de 2021, Francisco Alves da Silva (49) foi preso pela Polícia Civil. A ação aconteceu em Juazeiro do Norte sendo resultado de uma investigação que teve o intuito de desarticular o esquema de distribuição de entorpecentes para revenda em pontos de comercialização de drogas na região do Cariri. Na ação, foram apreendidos à época, três quilos de cocaína, a quantia de R$ 40 mil e dois carros, um Jeep Compass e um Cobalt da Chevrolet.

A prisão de Francisco foi o desdobramento de uma operação realizada pelo NCTD. Em julho de 2020, foram presos também dois paulistas e fechado um local utilizado como laboratório para a fabricação de drogas. À época, os policiais civis identificaram que “Coroa”, como é conhecido Francisco, era o principal suspeito de distribuir os ilícitos para serem comercializados. Apurações ainda apontam que o cearense já possuía passagens pelo mesmo crime no Estado de São Paulo.

De posse das informações necessárias, colhidas durante as investigações, um mandado de busca e apreensão foi solicitado pela autoridade policial. Dentro do imóvel do suspeito no bairro Jardim Gonzaga, dois tabletes de cocaína foram encontrados dentro de um Jeep Compass. A droga estava escondida dentro de um compartimento no banco do passageiro.

Ainda na residência, os agentes apreenderam a quantia de R$ 40 mil reais – que estavam divididos em R$ 36 mil dentro de um cofre e os outros quatro mil reais estavam dentro de uma bolsa –, mais um tablete de cocaína – que estava escondido atrás de um espelho – totalizando três quilos apreendidos. Francisco foi preso e autuado por tráfico de drogas.

Agora, a Polícia Civil trabalha para apurar outros envolvidos na ação criminosa e com o tráfico na Região do Cariri.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.