Foragida da Justiça cearense é capturada em ação das PC-CE e PCRJ

25 de novembro de 2022 - 17:41 # # # # # # # #

Um trabalho de inteligência desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) resultou, nessa quarta-feira (23), na captura de uma foragida da Justiça cearense. A mulher, identificada como Marlene dos Santos de Mesquita (27), é investigada pelo envolvimento no tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa na Região Norte do Ceará. Marlene foi localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Nessa quarta, Marlene foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) por uso de documento falso ao tentar realizar uma reserva em um hotel na capital carioca. Após identificar sua naturalidade e com a suspeita de estar foragida, os policiais entraram em contato com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que identificou que Marlene possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, em Fortaleza.

Marlene, que é esposa de um dos chefes de um grupo criminoso atuante na Região Norte do Estado, era alvo de investigações pelo seu envolvimento na referida organização criminosa, além de sua participação no tráfico de drogas na região. Os mandados de prisão são frutos de um trabalho da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

A mulher foi conduzida a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e agora encontra-se à disposição da Justiça do Rio de Janeiro para responder pelo crime de uso de documento falso. Em seguida, Marlene será recambiada para o Ceará, onde será efetivado o cumprimento dos mandados de prisão preventiva.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.