Três homens são presos em flagrante pela Polícia Civil por furto em Aquiraz

18 de novembro de 2022 - 16:52 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu em flagrante três homens por furto, nessa quinta-feira (17), no bairro Porto das Dunas, município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A ação foi realizada a partir de denúncias recebidas que indicavam que um homem havia praticado um furto e que estaria utilizando um veículo de placa clonada. Com as informações recebidas, uma equipe se direcionou para a localidade do Porto das Dunas, onde o suspeito estaria trafegando no automóvel mencionado na denúncia.

Na área, os policiais civis visualizaram um veículo com as mesmas características informadas, estacionado de forma suspeita próximo a outro carro que estava parado. Logo em seguida, um suspeito tentou furtar os bens no interior do automóvel. De imediato, a equipe policial realizou a abordagem, que culminou nas identificações de três indivíduos: Luís Ítalo Lessa Costa (20), que estava dirigindo o veículo, Samuel Fernandes Farias (23) e Raul Vinícius Freitas Silva (23). Os homens confessaram aos policiais que, além desse furto, teriam realizado mais dois outros furtos na região.

No veículo apreendido, estavam dois estepes, três conjuntos de chaves de roda e um som automotivo. Materiais que seriam de outras vítimas furtadas na região. A equipe policial já identificou a vítima, dona do veículo, e segue apurando as demais.

Samuel Fernandes e Raul Vinícius já acumulavam passagens por receptação e furtos. Já Luís Ítalo Lessa Costa possui passagens por tentativa de estelionato e furto. Os três homens foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Luís Ítalo também foi autuado por receptação de um veículo furtado. Os indivíduos já estão à disposição da Justiça.