Mãe de Majestade e outros dois suspeitos são presos durante Operação Duellum

17 de outubro de 2022 - 15:49 # # # # #

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), culminou na deflagração da “Operação Duellum”. A ofensiva ocorreu na terça-feira (11) e resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva pela prática de integrar organização criminosa em Fortaleza.

Um dos mandados de prisão cumpridos foi em desfavor de Macevânia Pereira Monteiro, mãe de Valeska Pereira Monteiro, mais conhecida pela alcunha de “Majestade”. Conforme apuração da PC-CE, Macevânia, Daniel Gonçalves Pereira e Rosiane de Sousa Gonçalves utilizavam contas bancárias para receber valores oriundos da prática dos crimes praticados por Valeska e por João Vitor dos Santos em nome de uma organização criminosa.

Desde a prisão de João Vitor, apontado como chefe do grupo criminoso, e a apreensão do aparelho celular dele próprio, 19 pessoas já foram presas pelas Forças de Segurança do Estado por envolvimento com o grupo criminoso. Os suspeitos estariam diretamente vinculados aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídios e integrar organização criminosa.

Com as novas prisões, foram apreendidos aparelhos celulares, maquinetas de jogos de azar, valores em espécie, um veículo e uma motocicleta. Os objetos apreendidos passarão agora por análise, e outras medidas cautelares serão representadas no momento oportuno.