PC-CE prende suspeito de ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Beberibe

8 de outubro de 2022 - 19:47 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa sexta-feira (7), na prisão em flagrante de um homem de 50 anos, suspeito de ameaçar uma pessoa após emprestar uma quantia em dinheiro. A prisão ocorreu em Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ação, uma arma de fogo e dinheiro foram apreendidos.

Segundo levantamentos policiais realizados pela Delegacia Municipal de Beberibe, a vítima estava sendo ameaçada após o suspeito emprestar uma quantia em dinheiro para ela. Ainda de acordo com as oitivas, a dívida já havia sido paga pela vítima, mas o homem continuava a fazer ameaças por meio de um aplicativo de mensagem.

Após o fato ser comunicado em um Boletim de Ocorrência (BO), os policiais civis iniciaram as diligências. O suspeito foi identificado como Luís Flávio da Silva Ramires (50), que já possuía antecedentes criminais por crime de trânsito. Ele foi localizado e preso em posse de uma arma de fogo de calibre 32, cheques e uma quantia em dinheiro.

Diante do flagrante, Luís Flávio foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a economia popular, este último previsto na Lei 1521/51, conhecido como crime de agiotagem. Agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.