Ação integrada resulta na prisão de suspeito de agredir companheira e filha na Caucaia

7 de outubro de 2022 - 15:37 # # # # # # #

Uma ação integrada entre as Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesta sexta-feira (07), na prisão em flagrante de um advogado de 38 anos, suspeito de agredir a companheira, uma mulher de 37 anos e sua filha, uma adolescente de 15 anos. Toda ação policial aconteceu no bairro Cigana, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, equipes da Polícia Militar foram acionadas por populares para atender a uma ocorrência de lesão corporal no contexto da violência doméstica e familiar. Ao se deslocar para o endereço citado em denúncia, os PMs já se depararam com um homem de 38 anos, sem antecedentes criminais, agredindo a esposa e a filha dele. Diante do ocorrido, todos foram conduzidos para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. Na unidade, após oitivas, foi constatado que as agressões foram motivadas por conta da chave do veículo do casal.

Ainda com base nas informações, o homem costumava ser grosseiro e já havia agredido a esposa em outros momentos. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e violência psicológica. Com isso, ele se encontra à disposição da Justiça.

Prisão por estupro de vulnerável

Ainda na manhã de hoje (07), equipes da DDM de Caucaia cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, em desfavor de um homem de 37 anos, suspeito de estuprar a enteada, uma adolescente, que na época tinha 13 anos. O crime ocorreu há cerca de um ano, quando a vítima informou o crime a um líder religioso, da igreja do qual ela frequentava. A prisão do homem, que não reagiu ao trabalho policial, aconteceu em uma residência situada no bairro Esplanada do Araturi, em Caucaia.

Assim que as equipes tomaram conhecimento sobre o crime, registrado pela mãe da jovem, os investigadores da DDM de Caucaia já iniciaram as diligências para elucidar os fatos. Com base no que foi colhido há época, o crime ocorria quando o suspeito, que tinha um relacionamento com a mãe da adolescente, aproveitava a ausência da genitora para cometer os abusos. Diante de todos os fatos e com exames periciais que comprovaram o crime, a Polícia Civil representou pela prisão dele, que foi acatada e, na manhã de hoje, o mandado de prisão foi cumprido.

Os nomes dos suspeitos não serão divulgados neste texto para que as vítimas não sejam identificadas.