PC-CE cumpre cinco mandados de prisão contra integrantes de organização criminosa

6 de outubro de 2022 - 19:32 # # # # #

Um trabalho de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos de integrarem uma organização criminosa. A ofensiva aconteceu nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (05), nos municípios de Jaguaruana, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), Caucaia (AIS 11) e Fortaleza.

As investigações iniciaram após o registro de um roubo que resultou na captura de dois homens, ocorrido em maio deste ano em Jaguaruana. Após as prisões, as vítimas do crime passaram a receber extorsões de um grupo criminoso. A unidade policial intensificou as investigações e identificou cinco suspeitos que teriam envolvimento em uma organização criminosa. Com os levantamentos, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de todos os alvos.

Com as decisões judiciais em mãos, as equipes localizaram Flávio Márcio da Silva (40), William Rênaty Rebouças de Lima (19) e Carlos Eugênio da Silva (35), todos com antecedentes por crimes como lesão corporal, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Além deles, a equipe policial ainda cumpriu mandados de prisão em desfavor de Eliel Veríssimo Rodrigues (21) e Jocélio Brito da Silva (22), ambos com antecedentes por tráfico ilícito de drogas. Os dois já estavam cumprindo pena em unidades penitenciárias.

Flávio, William e Carlos foram conduzidos para unidades da PC-CE, onde foram cumpridos os mandados de prisão. Agora, todos os alvos encontram-se à disposição da Justiça. As ações policiais contaram com a participação da Delegacia Municipal de Jaguaruana, da Delegacia Metropolitana de Caucaia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza. A Polícia Civil segue investigando outras pessoas que possam ter envolvimento com o grupo criminoso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3418-1370, o número da Delegacia Municipal de Jaguaruana.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.