PC-CE prende líder religioso suspeito de estupro de vulnerável em Baturité

1 de julho de 2022 - 16:29 # # # # #

Um líder religioso de 42 anos foi preso em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), deflagrada na quinta-feira (30), na cidade de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O homem é investigado por crime de estupro de vulnerável.

Conforme a investigação da Delegacia Regional de Baturité, o líder religioso aproveitava seu cargo dentro da igreja e a relação com a família para se aproximar da vítima, uma criança de sete anos. “Os pais da criança depositavam confiança no suspeito, por ele ser um religioso e parente. A vigilância era reduzida”, explica a delegada Ravenna Matos.

Entretanto, os familiares começaram a desconfiar da situação, uma vez que o suspeito costumava presentear somente a criança, em detrimento dos outros irmãos. Além disso, criava situações na família, para ficar sozinho com a vítima. Com a prisão, o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.