PC-CE realiza a destruição de mais de 50 kg de drogas

30 de junho de 2022 - 17:28 # # # # #

Dando continuidade à programação da Semana Nacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a destruição de drogas referentes a vários inquéritos policiais. Ao todo, foram incinerados mais de 50 quilos de entorpecentes – entre maconha, cocaína e crack. As ações aconteceram durante essa quarta-feira (29), em Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, em Assaré (AIS 19) e em Lavras da Mangabeira (AIS 21).

Atendendo às diretrizes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), a Delegacia Regional de Jaguaribe realizou a incineração de mais de 40 quilos de entorpecentes, resultados de diversas apreensões no município. Em Assaré, os policiais da Delegacia Municipal da referida cidade efetuaram a destruição de cerca de nove quilos de materiais ilícitos. Por fim, a Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira realizou a incineração de quase um quilo de maconha e de cocaína.

As queimas dos entorpecentes foram autorizadas por decisões judiciais expedidas por varas criminais de cada local. Em todas as ocasiões, estiveram presentes representantes do Ministério Público e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios, além das participações dos policiais civis das delegacias mencionadas. A Polícia Civil seguirá firme no combate ao tráfico ilícito de drogas em todo o Estado.

Outras ações

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a incineração de entorpecentes apreendidos em diversas cidades da Região Sul do Estado. Ao todo, foram incineradas cerca de 69 quilos de drogas – entre maconha, crack e cocaína. A queima do material aconteceu, na tarde dessa terça-feira (28), nas cidades de Crato, Mombaça e Milagres, todas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.