Polícia Civil cumpre mandado de prisão e captura pai por suspeita de estupro de vulnerável

25 de junho de 2022 - 18:21 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa sexta-feira (24), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de estupro de vulnerável. A ofensiva policial resultou na captura de um homem de 53 anos, na cidade de Cruz, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A vítima seria a própria filha, do suspeito, de 11 anos.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite de 24 de dezembro do ano passado, embora tenha sido comunicada apenas em 15 de fevereiro deste ano. A demora na comunicação do crime ocorreu porque o pai ameaçava a vítima. O caso foi comunicado à Delegacia Regional de Acaraú pela mãe da vítima e foi confirmado por laudo pericial da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Diante dos fatos, um mandado de prisão preventiva foi emitido pela Comarca de Acaraú e cumprido pelos policiais civis. Ao ser abordado pela equipe policial, o homem não resistiu à voz de prisão. Ele foi conduzido a uma unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú.