Adolescente envolvido em duplo homicídio é apreendido pela PC-CE em Itaitinga

23 de junho de 2022 - 17:00 # # #

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quarta-feira (22), por envolvimento em um duplo homicídio registrado, no dia 17 deste mês, na cidade de Poranga- Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Já a apreensão do adolescente, apontado como principal suspeito no crime, aconteceu no município de Itaitinga (AIS 25) do Estado. A localização contou com o apoio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

Assim que as equipes da Delegacia Regional de Crateús tomaram conhecimento sobre um duplo homicídio, registrado no dia 17, no Centro de Poranga, em frente a uma academia, os investigadores iniciaram diligências com foco em identificar a autoria do crime. No local dos fatos, foi apurado que as vítimas, dois homens, que eram irmãos, com idades de 23 e 16 anos, foram mortas por disparos de arma de fogo em via pública. No dia, eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. De posse da dinâmica do crime, os policiais conseguiram identificar a participação de um adolescente no crime.

Com a identificação dele, um mandado de busca e apreensão foi solicitado ao Poder Judiciário, que acatou a internação provisória do envolvido. Com a decisão judicial em mãos, e com apoio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, os policiais civis o apreenderam. Ele, que não reagiu ao trabalho policial, foi localizado no bairro Santo Antônio, em Itaitinga. O adolescente foi levado à unidade policial onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis para seu internamento. Com isso, as buscas continuam com objetivo de capturar outros envolvidos no crime. A motivação do fato é apurada.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3692-3308, o número da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas. O sigilo e o anonimato são garantidos.