Dono de sucata é preso em flagrante pela PC-CE em posse de fios furtados em Fortaleza

15 de junho de 2022 - 16:04 # # # #

Um trabalho continuado com foco em prender pessoas envolvidas nos furtos de fios de cobre em Fortaleza, coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do 5° Distrito Policial (DP), resultou na prisão em flagrante, nesta quarta-feira (15), de um homem de 33 anos, dono de uma sucata, em posse de vários fios furtados e baterias de empresas telefônicas. Toda ação, que contou com o apoio da Agência Fiscalizadora de Fortaleza (Agefis), aconteceu no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Em mais uma ação continuada de fiscalização e após a prisão de uma dupla responsável por furtar fios na região da Parangaba, no último sábado (11), equipes do 5° Distrito Policial, seguiam com as diligências objetivando prender outros envolvidos nos furtos, bem como os receptadores. Hoje (15), em diligências pela região da Serrinha, os policiais civis fiscalizaram uma sucata, que estava em posse de material oriundo de ações criminosas. No local, os policiais civis junto com os agentes da Agefis, foram recebidos por José Airton da Silva, de 33 anos, sem antecedentes criminais, dono do estabelecimento comercial.

Indagado sobre a origem dos fios e das baterias de telefonia, o homem disse ter comprado de terceiros. Ainda no local, os investigadores constataram que lá era onde eles queimavam os fios para obter o cobre, produto que é subtraído e colocado para venda. Com isso, Airton foi levado ao 5° Distrito Policial. Na unidade, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. As diligências permanecem com foco em prender outros envolvidos no furto e na receptação.

Outras ações da PC-CE na região da AIS 5

No último sábado (11), as equipes do 5° Distrito Policial (DP) prenderam em flagrante, uma dupla que furtava cabos de fios de energia, no bairro Parangaba (AIS 5) de Fortaleza. Toda a ação criminosa foi monitorada por câmeras do videomonitoramento, que auxiliou na identificação dos envolvidos e na prisão em flagrante dos alvos.

Os homens foram identificados como Lucas Henrique Tavares da Silva (22), e Paulo Jefferson do Nascimento (35). Eles, que já possuíam antecedentes criminais por furto, tiveram suas prisões convertidas em preventiva. A PC-CE segue com os trabalhos investigativos, pois há indícios da ligação deles com Airton da Silva, preso hoje.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2948, o número do 5º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.