Mãe e filha suspeitas de homicídio em Quixeramobim são presas pela Polícia Civil

7 de junho de 2022 - 16:23 # # # # # #

Duas mulheres suspeitas de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, foram presas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). As capturas ocorreram nesta terça-feira (7), na cidade de Horizonte (AIS 23). O crime teria sido planejado após a vítima, que era companheiro e padrasto das suspeitas, ter descoberto o envolvimento de uma das mulheres com o crime de estelionato.

Conforme levantamentos policiais realizados pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, Maria Antoneuda Barbosa da Silva (56) e Kilvya Mara Barbosa Fernandes (34), mãe e filha, respectivamente, são apontadas como suspeitas da morte de um homem de 51 anos. A vítima, que era companheiro e padrasto das suspeitas, foi morto no último dia 31 de maio, em Quixeramobim.

Apurações apontam que as mulheres teriam planejado o crime após o homem ter descoberto que Antoneuda seria suspeita de cometer crimes de estelionato na região, inclusive contra ele. Com o final das investigações, a Polícia Civil solicitou dois mandados de prisão preventiva ao Poder Judiciário em desfavor da dupla.

Após diligências, as suspeitas foram localizadas em Horizonte (AIS 23). A ação teve o apoio de equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul). Diante dos fatos, as suspeitas foram conduzidas para a unidade policial, onde os mandados em aberto foram cumpridos contra elas. Um terceiro suspeito, que teria efetuado os disparos contra o homem, também já foi identificado e diligências seguem em andamento com o objetivo de localizá-lo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3441.0302, o número da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.