PC-CE participa de encontro nacional de boas práticas em Gestão e Tecnologia da Informação

28 de maio de 2022 - 16:18 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) participou dos dias 24 a 26 de maio, em Brasília, do Encontro Nacional de Boas Práticas das Polícias Civis em Gestão e Tecnologia da Informação. O evento, organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, teve como objetivo integrar as Polícias Civis de todo Brasil e trocar experiências em relação às tecnologias adotadas por cada unidade da Federação.

O diretor de Planejamento e Gestão e o chefe Departamento de Informática da PC-CE, os delegados Otávio Coutinho e Julius Caeser, respectivamente, estiveram no encontro e palestraram sobre as práticas da Tecnologia da Informação da Polícia Civil do Ceará e sua modalidade em combate aos crimes. O evento reuniu representantes de todas as Polícias Civis do Brasil, onde cada um apresentou suas ferramentas, reforçando o compromisso com a proteção da sociedade.

“O encontro nacional de gestão e TI representou um importante marco para as polícias judiciárias de todo o país, apresentando soluções tecnológicas para a melhoria dos processos, atendimento da população e aumento da eficiência na utilização de recursos. A proposta é uniformizar o desenvolvimento de sistemas e dar mais agilidade à atividade investigativa, assim como propiciar a interação entre as bases de dados de todos os Estados, a fim de proporcionar um combate cada vez mais efetivo e eficiente contra a criminalidade”, discorre o delegado da PC-CE Otávio Coutinho.