Homem investigado por homicídio em Barbalha (CE) é preso em ação conjunta em São Paulo

25 de maio de 2022 - 16:56 # # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade, que transcende as divisas do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou José Marcondes dos Santos Sampaio, de 43 anos. O homem, que estava foragido da Justiça cearense, foi preso na manhã desta quarta-feira (25), por força de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. A prisão ocorreu no Estado de São Paulo após troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O trabalho investigativo foi conduzido pela Delegacia Municipal de Barbalha da PC-CE. Segundo levantamentos policiais, o homem é suspeito de participar de um homicídio ocorrido no ano de 2002, em Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Apurações apontam ainda que após o crime, José Marcondes teria fugido para São Paulo para tentar se esconder das autoridades policiais do Ceará.

Com a troca de informações entre as polícias do Ceará e de São Paulo, ele foi localizado na cidade de Martinópolis (SP). Contra ele, um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha. O sigilo e anonimato são garantidos.