Suspeito de tentativa de homicídio contra vizinho é preso pela Polícia Civil em Tauá

24 de maio de 2022 - 16:10 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 49 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio contra o próprio vizinho, um homem de 32 anos. A Ofensiva policial ocorreu, no último sábado (21), em Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

Segundo apurações policiais, o suspeito identificado como Reginaldo Mascena de Sousa (49), que possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, é suspeito de ter tentado contra a vida de seu vizinho, um homem de 32 anos, no último dia 24 de abril, na localidade de Lustal, em Tauá. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido para uma unidade de hospitalar.

Com a decisão da Vara Única Criminal da Comarca de Tauá em mãos, policiais civis localizaram e prenderam Reginaldo, no último sábado (21), que foi conduzido para Delegacia Regional de Tauá, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, o homem permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime é apurada.

Apreensão da arma

Com ações ininterruptas, os investigadores localizaram e apreenderam, na manhã desta segunda-feira (23), uma espingarda. Segundo informações policiais, a arma utilizada na ação criminosa, foi encontrada no matagal próximo a casa do suspeito. O material apreendido foi encaminhado para Delegacia Regional de Tauá.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 98134-6884, que é o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Tauá.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.