Suspeito de tráfico é preso em ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e Maranhão

19 de maio de 2022 - 11:20 # # # # # # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado do Maranhão (PCMA) resultou na prisão de um homem de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas em Russas, no Ceará. A captura do suspeito, que ocorreu por força de um cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceu na manhã dessa terça-feira (17), em São Luís, no Maranhão.

Segundo informações policiais, o suspeito identificado como Francisco Eduardo dos Santos Braga, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, é suspeito de comercializar entorpecentes ilícitos no município de Russas, no Ceará. O suspeito, que estava foragido, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. Com o avançar das investigações, policiais civis do Ceará identificaram que o foragido estava residindo em São Luís, no Maranhão.

Com o apoio da Polícia Civil do Maranhão, os investigadores lograram êxito na captura de Francisco Eduardo. O homem foi conduzido para sede da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico – Senarc/MA, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, tratativas estão sendo realizadas para o recambiamento do suspeito para o Ceará.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3411-8567, o número da Delegacia Regional de Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.