Polícia Civil recupera arma furtada de delegado do Maranhão e prende receptador

11 de maio de 2022 - 14:10 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (10), um homem suspeito de posse ilegal de arma de fogo e por receptação. A captura aconteceu em Itarema, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A arma apreendida havia sido furtada de um policial civil do Maranhão em março deste ano, durante estadia numa pousada localizada no município cearense.

Conforme diligências policiais, a pistola .40, dois carregadores .40 e cinco munições teriam sido adquiridos por José Geraldo da Costa, de 43 anos. Ao tomarem conhecimento dos fatos, a equipe policial procedeu com a captura do suspeito em um estabelecimento comercial e também apreendeu a arma na residência dele.

Diante dos fatos, José Geraldo foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) junto ao material apreendido, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil mantém investigações no intuito de identificar e capturar outros partícipes envolvidos no furto da arma.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.