Aparelhos eletrônicos furtados de escola em Icó são recuperados pela PC-CE

5 de maio de 2022 - 13:38 # # # #

Um trabalho investigativo realizado por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas recuperações de diversos aparelhos eletrônicos que haviam sido furtados de uma escola localizada em Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O caso ocorreu no último dia 12 de abril deste ano. O material foi localizado durante ações realizadas nessa quarta-feira (4) e na manhã desta quinta-feira (5). Sete pessoas foram indiciadas pelo crime de furto qualificado e receptação culposa.

As investigações iniciaram logo que equipes da Delegacia Regional de Icó tomaram conhecimento sobre um furto qualificado ocorrido em uma escola municipal, no último dia 12 de abril. Na ocasião, diversos tablets, notebooks, microfones e caixas amplificadas foram subtraídas do local. De posse das informações necessárias, os policiais civis iniciaram os trabalhos policiais.

Após diligências, o material foi localizado e encaminhado à unidade policial, onde um inquérito policial foi instaurado e seis pessoas foram indiciadas pelo crime de receptação culposa, em razão de estarem com o material. Outro homem de 18 anos também foi indiciado pelo crime de furto qualificado por participação direta no crime. A PC-CE segue diligenciando para identificar outros partícipes e elucidar os fatos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3561.5551, o número da Delegacia Regional de Icó.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos